Eventos

07/04/2017

Museu da Escola Paranaense realiza exposição até maio

O Museu da Escola Paranaense e o Departamento de Educação Básica, em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Curitiba, realizam até o dia 21 de maio a exposição itinerante “Diálogos sobre a História e a Importância da Educação Patrimonial de Curitiba”.

O objetivo da exposição, aberta em fevereiro, é divulgar e desenvolver um diálogo entre professores, estudantes, pais e comunidade sobre a importância da Educação Patrimonial nas Escolas da Rede Pública Estadual do Paraná valorizando e reconhecendo o seu patrimônio local e cultural.

Visitaram as duas exposições - “Diálogos sobre a História e a Importância da Educação Patrimonial de Curitiba” e a “Desvendando contextos: educação patrimonial na pequena infância” -, realizadas pelo Museu da Escola Paranaense no Museu Paranaense, cerca de 17 mil pessoas. A maior parte dos visitantes é da comunidade escolar na qual estavam inseridos os projetos desenvolvidos.

Após o encerramento no Núcleo Regional de Educação de Curitiba, a exposição “Diálogos sobre a História e a Importância da Educação Patrimonial de Curitiba” irá para o Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa.

Serviço:
Exposição itinerante Diálogos sobre a História e a Importância da Educação Patrimonial de Curitiba
Período expositivo: até 21/05/2017
Local: NRE Curitiba - Rua Inácio Lustosa, 700 – bairro São Francisco
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.