Eventos

11/04/2017

Diretores da região Sudoeste participam do Gestão em Foco

Cerca de 400 pessoas participaram, na noite desta segunda-feira (10), em Curitiba, da abertura do curso de gestão para a terceira turma de diretores de escolas estaduais. Neste grupo estão gestores de escolas da Área Metropolitana Norte, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Pato Branco e União da Vitória. Iniciado no último dia 3, o curso segue até o dia 28 deste mês.

Na solenidade de abertura, o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, reiterou a intenção do Governo do Estado de começar o pagamento das promoções e progressões em atraso a partir de junho.

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, lembrou que neste ano os professores foram incluídos, pelo Ministério da Saúde, na população-alvo para a campanha de vacinação contra a gripe. A secretária também destacou cinco grandes ações da pasta este ano: a expansão da educação integral (turno único), investimentos em tecnologia nas escolas, o Programa Escola 1.000, o Prêmio de Gestão Escolar e os setenta anos de história da Secretaria. “Conforme previsto no nosso Programa Minha Escola Tem Ação, o META, é através da boa gestão escolar que reduziremos os índices de evasão, além de melhorar a qualidade do ensino”, disse Ana Seres.

O curso de gestão está previsto no programa META da Secretaria da Educação, no Plano Estadual de Educação e atende a lei estadual n° 18590/2015, que determina a escolha dos diretores e diretores-auxiliares mediante consulta à comunidade escolar. A carga horária é de 16 horas, que serão somadas aos planos de carreira dos profissionais.

A próxima turma será formada pelos Núcleos Regionais de Educação (NREs) de Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu, Goioerê, Paranaguá e Toledo.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.