Institucional

12/05/2017

Visitas ao Parque da Ciência podem ser agendadas

As visitas pedagógicas e técnicas ao Parque da Ciência Newton Freire Maia, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), podem ser agendadas a partir da próxima segunda-feira (15). No espaço, professores, estudantes e demais integrantes da comunidade escolar podem ter acesso aos diferentes acervos científicos para pesquisa, aulas práticas ou aprofundamento pedagógico.

As visitas ao Parque da Ciência Newton Freire Maia são divididas em duas modalidades. A primeira, “Percurso do pensamento”, consiste em uma visita geral aos acervos científico e pedagógico da unidade. Essa modalidade é destinada a estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, ensino médio e técnico, educação especial e de jovens e adultos e tem como objetivo estimular o gosto pela pesquisa e relacionar o conhecimento científico com experiências do cotidiano.

A segunda modalidade é realizada de forma temática, relacionada com os conteúdos vistos em sala de aula. Professores podem utilizar os acervos do parque para ampliar as abordagens de ensino e aprendizagem. As pesquisas podem ser feita em dez temas disponíveis nas áreas da Física, Química, Matemática, Biologia, História, Geografia e Sociologia. O público-alvo dessa modalidade de visita compreende estudantes do ensino fundamental, médio e superior, professores e pesquisadores.

O Parque da Ciência Newton Freire Maia é um complexo educacional dividido em blocos temáticos com o objetivo de promover o conhecimento científico, tecnológico, artístico e cultural.

Serviço:

Informações podem ser consultadas no endereço www.parquedaciencia.pr.gov.br, ou pelos telefones: (41) 3666 – 6156 ou (41) 3675 – 0121.

Endereço – Estrada da Graciosa, 7.400, Pinhais.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.