Eventos

19/05/2017

Feira promove interação com a comunidade escolar

A feira do campo realizada pelo Colégio Agrícola Estadual de Umuarama (no Noroeste do Estado), na terça-feira (16), promoveu a interatividade e troca de conhecimentos entre os estudantes da unidade e a comunidade escolar, que teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as atividades do CAE.

O “Dia do Campo” reuniu mais de 400 estudantes de escolas da rede estadual, municipal e particular da região que conheceram os projetos e atividades desenvolvidas na escola. Os estudantes do curso técnico em agropecuária se dividiram em equipes para organizar e apresentar os trabalhos. “Essa foi a primeira vez que a feira foi aberta para estudantes de outras escolas e a experiência foi produtiva porque os alunos se mostraram muito interessados pelos projetos desenvolvidos na escola”, contou a diretora Danila Zago.

A feira teve como objetivo apresentar à comunidade escolar as atividades desenvolvidas no campo voltadas a formação técnica, também divulgar o curso técnico em agropecuária ofertado gratuitamente pelo colégio e destacar a importância do uso de tecnologias e condutas comerciais, na agropecuária, agroindústria e ambiental.

Os convidados conheceram de perto os projetos desenvolvidos nas áreas de produção animal (suinocultura, bovinocultura, ovinocultura/caprinocultura, avicultura) e produção vegetal, como a horta escolar, fruticultura, mata ciliar, entre outros.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.