Eventos

04/08/2017

CEEP de Assaí realiza mostra científica e pedagógica

O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Maria Lydia Cescato Bomtempo, em Assaí (Norte do Estado) realiza nos dias 15 e 16 de setembro a 2° edição da Mostra Científica Pedagógica “Expotec – CEEP Assaí”. Durante os dois dias estudantes de outras escolas da região, país, empresários e demais representantes da comunidade escolar terão a oportunidade de conhecer de perto as atividades desenvolvidas na escola técnica.

No dia 15 as visitas serão realizadas entre 8h e 22h. Já no dia 16, das 8h até as 18h. Os visitantes vão conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo CEEP por meio de exposições de trabalhos e também poderão tirar dúvidas sobre cursos e profissões. Além das pesquisas, quem for a exposição vai conhecer um pouco também sobre os ramos do setor produtivo da região que será apresentado por empresários das áreas relacionadas.

O objetivo é promover a educação científica, tecnológica e humana, além de integrar componentes curriculares, fortalecer a educação integral e reflexiva. A mostra também tem como objetivo aproximar a comunidade escolar das atividades e do cotidiano da escola.

EXPOSIÇÃO – A feira vai reunir os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes durante as atividades práticas dos cursos ofertados pelo CEEP. Os trabalhos serão divididos em diferentes áreas do conhecimento como resultado de práticas pedagógicas, atividades culturais, apresentação oratória, pesquisa e iniciação científica.

CURSOS – Entregue em 2015 pelo Governo do Estado, o CEEP Profissional Maria Lydia Cescato Bomtempo tem capacidade para atender até 1.200 alunos. São ofertados gratuitamente cursos de mecânica, edificação, eletroeletrônica e agronegócio nas modalidades integradas, para alunos que cursando o ensino médio junto com as disciplinas técnicas, e subsequente para aqueles que já concluíram o ensino médio, mas querem obter a formação técnica.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.