Profissionais da Educação

08/08/2017

Governo recebe sindicato dos professores e mantém diálogo

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, reuniram-se nesta terça-feira (08), no Palácio Iguaçu, com representantes do sindicato dos professores para mais uma reunião sobre a pauta de reivindicações da categoria.

Rossoni reiterou que as faltas relativas aos dias 16 e 17 de março e 30 de junho serão mantidas, conforme já anunciado. A orientação do Governo do Estado também é de lançamento de falta para os profissionais que aderirem à paralisação programada para 30 de agosto. “Não voltaremos atrás na questão das faltas. Isso já foi decidido”, disse.

Em relação à data-base, outra reivindicação dos servidores, Rossoni disse que as tratativas ficarão a cargo da Secretaria de Estado da Administração. “Estamos no limite para os gastos com pessoal. O secretário estadual da Administração vai recebê-los, o governo é aberto ao debate, mas não vejo essa possibilidade agora, pois não podemos aumentar os gastos com a folha”, explicou Rossoni.

Participaram da reunião, além dos secretários Rossoni e Ana Seres, a chefe de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, Graziele Andriola, o presidente do sindicato, Hermes Leão, além de diretores da APP.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.