Ensino

01/09/2017

Estudantes do curso técnico em enfermagem participam de visitas a hospitais

Uma vez por semestre os estudantes do curso técnico em enfermagem do Colégio Estadual João XXIII, em Irati (Centro-Sul do Estado), realizam visitas técnicas em hospitais da região para conhecer na prática como é o dia a dia da profissão e alinhar conhecimento prático as teorias vistas em sala de aula.

Nos meses de agosto de setembro os estudantes do primeiro período do curso visitam as instalações do Hospital Pequeno Príncipe, Hospital Erasto Gaertner e do Instituto Médico Legal (IML), em Curitiba. As visitas técnicas fazem parte da disciplina prevista no curso de Anatomia Fisiologia e Processo Saúde Doença em espaços educacionais não formais.

A estudante Edinéia Machado, 25 anos, participou e aprovou a ideia. Ela contou que a experiência serviu para esclarecer e reforçar os conteúdos vistos na teoria. “Achei interessante a experiência porque na teoria não conseguimos observar exatamente como é a prática da profissão, mas essas visitas permitem observar na prática como é o dia a dia do hospital e da profissão”, disse.

Durante visita ao Hospital Pequeno Príncipe os estudantes conheceram o trabalho pedagógico do setor de educação e cultura, sua história, organização, além dos recursos didáticos e os espaços destinados à diferentes projetos educativos.

No Instituto Médico Legal, os alunos assistiram ao processo de necropsia. O IML do Paraná é um dos poucos do Brasil que mantém um museu exclusivo para o estudo da anatomia e da violência. Já no Hospital Erasto Gaertner, também em Curitiba, os estudantes conversaram e tiraram dúvidas com a equipe de enfermagem, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas diversas unidades do hospital.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.