Eventos

03/10/2017

Grupo do Colégio Estadual do Paraná estreia espetáculo

O Grupo de Dança do Colégio Estadual do Paraná, o DanCEP, estreia no próximo dia 10, em Curitiba, seu novo espetáculo chamado “Corpografias”. A apresentação começa às 20h no Guairinha, com entrada franca.

A coordenadora do grupo, Daniella Nery, explica que “Corpografias” é um encontro. “Um encontro de pessoas que entre suas aproximações e distanciamentos refletem: o que pode o corpo? Partindo desta questão o espetáculo compartilha algumas possíveis respostas, questionamentos e ressignificações. Como pensar este corpo no agora, neste mundo, neste contexto”, conta ela.

O espetáculo é apresentado em cenas que se entrelaçam e que buscam dialogar diretamente com o público. Trazendo uma trilha sonora que vai de Pitty a Elza Soares e Nação Zumbi, o trabalho de dança reúne as experimentações do grupo em um processo colaborativo.

DANCEP - O Grupo de Dança Contemporânea do Colégio Estadual do Paraná é um espaço de formação em dança, aberto aos estudantes do CEP e comunidade geral. Tem premiações nacionais e internacionais.

A coordenadora explica que o DanCEP tem como uma de suas principais propostas incentivar seus integrantes a serem pesquisadores e coautores no processo de pensar e fazer dança. “Para isso, é gerado um ambiente que provoca um desencadear de discussões de modos de ser e estar consigo, com o outro e com o mundo através de experiências e ressignificações”, detalha Daniella.

Serviço:

Estreia de “Corpografias”
Data: 10/10
Horário: 20h
Local: Teatro Guairinha (entrada franca)
Mais informações: dancep@cep.pr.gov.br, (41) 3234 – 5608 e www.facebook.com/Dancep2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.