Concursos

09/10/2017

Geração Atitude é prorrogado até o dia 16 de outubro

Foi prorrogado até o próximo dia 16 o prazo para que as escolas da rede pública estadual inscrevam seus Projetos de Lei de iniciativa de estudantes no Programa “Geração Atitude”, desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná com parceria da Secretaria de Estado da Educação, Assembleia Legislativa do Paraná, Tribunal de Justiça do Paraná e Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado.

As inscrições dos Projetos de Lei poderão ser realizadas pelo link: www.alep.pr.gov.br/geracao_atitude/projetos

O “Geração Atitude” é um programa ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção e tem como principal objetivo apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a participação social e o protagonismo juvenil. Contempla estudantes do ensino médio de mais de 170 escolas públicas do Estado.

A iniciativa inclui ações específicas como o “Geração na Escola”, que são atividades realizadas por professores, promotores de Justiça e juízes de Direito na formação cidadã dos alunos; e a “Caravana da Cidadania”, concurso que selecionará as melhores ideias de estudantes para mudar o Paraná.

CIDADANIA – Na última semana, alunos de escolas públicas de Cascavel e Cianorte participaram de atividades do programa. Eles acompanharam palestras de promotores de Justiça e puderam tirar dúvidas sobre direitos e deveres dos cidadãos.

Mais informações: http://www.planejamento.mppr.mp.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=3156
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.