Eventos

08/11/2017

Secretaria homenageia estudantes e funcionários do Norte Pioneiro

Os Núcleos Regionais de Educação (NREs) de Wenceslau Braz e Ibaiti, no Norte Pioneiro, realizam, nesta semana, homenagens a alunos que se destacaram em competições educacionais e a ex-funcionários que ajudaram a construir parte da história da educação pública no Paraná. As comemorações regionais fazem parte do aniversário de 70 anos da Secretaria de Estado da Educação.

“É um momento importante de reconhecimento àqueles que fizeram e fazem parte da história da educação pública no Paraná. Seja atuando nas escolas ou nos núcleos, todos têm uma parcela importante nessa missão”, disse a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres.

Ana Seres também visitou nesta quarta-feira (8) o Colégio Júlio Farah, em Ibaiti. A escola atende aproximadamente 250 alunos do ensino fundamental em turno único integral. A visita serve para aproximar as ações da Secretaria da Educação às escolas estaduais, conhecer os trabalhos pedagógicos e dialogar sobre o cotidiano das unidades de ensino.

CELEBRAÇÕES - A cerimônia no Núcleo regional de Wenceslau Braz foi realizada na noite desta terça-feira (7) e reuniu mais de 200 participantes entre funcionários e ex-funcionários, diretores e alunos das escolas pertencentes a regional, prefeitos, secretários municipais de educação e vereadores, representantes religiosos e da sociedade civil.

Durante a celebração foi entregue menções aos ex-chefes do NRE, premiação aos alunos que destaques em competições educacionais, apresentações culturais, além da inauguração da galeria dos ex-chefes do núcleo. “É uma comemoração importante porque estamos celebrando e resgatando as conquistas da educação pública no Estado do Paraná nesses 70 anos”, disse a chefe da regional Neli Couto Ribeiro.

Nesta quarta-feira (8) é a vez do NRE de Ibaiti homenagear os ex-gestores da regional. Também será inaugurada uma galeria com retrato dos ex-chefes do núcleo. “É um momento para resgatar parte da história da educação pública do Paraná e também de reconhecimento das pessoas que fizeram parte dessas conquistas”, lembrou a chefe da regional Arlete Korovisk dos Santos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.