Eventos

10/11/2017

Alfabetização na idade certa é tema de reunião em Curitiba

Coordenadores da educação básica dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) participam nesta sexta-feira (10), em Curitiba, do segundo encontro para discutir as diretrizes do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O objetivo é proporcionar aos profissionais novos subsídios para atuação nas regionais e repassar as informações às coordenações municipais.

Os técnicos trabalharam orientações para avaliações da Prova Brasil e Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA).

O encontro estadual é organizado pelo Departamento da Diversidade (DEDI) da Secretaria da Educação. O treinamento do PNAIC é uma ação do Ministério da Educação (MEC) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

PACTO NACIONAL – O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem como objetivo fortalecer as ações entre os governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.