Eventos

13/11/2017

Reunião discute educação itinerante no Paraná

Diretores, pedagogos e equipes técnicas da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) participam nesta segunda-feira (13), em Curitiba, da primeira reunião técnica para debater as diretrizes e instalação das escolas bases às instituições de ensino itinerantes que atendem alunos oriundos dos acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A partir do ano que vem as 12 escolas itinerantes do estado do Paraná terão sua documentação registrada em uma escola base no próprio município. “Isso garante aos acampamentos o acesso às políticas públicas pela proximidade que essas escolas terão com os núcleos de educação”, disse a chefe do departamento da Diversidade, Marise Ritzmann Loures.

O encontro tem como objetivo ainda, proporcionar aos técnicos dos NRE, diretores e equipe pedagógica dos estabelecimentos de ensino e representantes da Associação de Cooperação Agrícola e Reforma Agrária do Paraná (ACAP) a reelaboração do Projeto Político Pedagógico e Regimento Escolar para essas unidades de ensino.

Participaram da reunião os diretores e pedagogos das escolas base, técnicos pedagógicos do Departamento da Diversidade, Departamento de Legislação Escolar (DLE) e Departamento Gestão Escolar (DGE) da SEED e NREs.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.