Eventos

13/11/2017

Formação para Ensino Religioso e para anos iniciais

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) realiza nesta segunda e terça-feira (13 e 14), na Diretoria de Políticas e Tecnologias Educacionais (DPTE), no bairro Boqueirão, duas formações voltadas a profissionais que atuam nos anos iniciais e no ensino religioso da rede pública estadual. Cerca de 150 pessoas participam das formações.

“Investimos em capacitações e formações para nossos profissionais para que o estudante seja o grande beneficiado com uma educação cada vez melhor”, disse a superintendente da Educação, Inês Carnieletto, que participou da abertura dos eventos, na manhã desta segunda-feira.

Os dois eventos são organizados pelo Departamento de Educação Básica (DEB) da SEED. No caso da “III Jornada de Ensino Religioso: respeito à diversidade religiosa”, a realização é em parceria com a Associação Inter-religiosa de Educação (Assintec). A Assintec é uma entidade que representa as diferentes tradições religiosas presentes no Estado do Paraná e mantém convênio de cooperação técnica e pedagógica com a SEED para o ensino da disciplina de ensino religioso na rede pública paranaense.

A “Formação Continuada na Perspectiva do Alfabetizar Letrando para os Anos Iniciais” abordará, ao longo destes dois dias, o desenvolvimento do ser humano, sinais de alerta para violência contra crianças e adolescentes, neuropsicologia da aprendizagem, entre outros temas.

Já a Jornada de Ensino Religioso tem como objetivo debater a interdisciplinaridade do Ensino Religioso com as disciplinas da área de Ciências Humanas; a diversidade nos processos educativos e a efetivação dos estudos da heterogeneidade religiosa nas escolas e as quatro matrizes da religiosidade brasileira.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.