Profissionais da Educação

29/11/2017

Etapa estadual da 10ª Edição Prêmio Professores do Brasil

Professores das redes municipal e estadual de ensino foram contemplados com troféus e menções honrosas por desenvolver e trabalhar ações pedagógicas inovadoras que contribuem para o processo de ensino e aprendizagem. A premiação faz parte da 10° edição do Prêmio Professores do Brasil, do Ministério da Educação.

Na etapa estadual foram selecionados 18 profissionais que atuam na educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio. A seleção dos destaques foi feita por uma comissão formada por técnicos pedagógicos das secretarias municipais e estadual de educação.

Cinco professores da Rede Estadual de Ensino venceram, respectivamente, as categorias Ensino Fundamental: 6º ao 9º ano e Ensino Médio da etapa estadual da 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil.

Uma das finalistas é a professora Cleusi Teresinha Bobato, do Colégio Estadual Alcides Munhoz pertencente ao município de Imbituva. Ela venceu na categoria Ensino Fundamental: 6º ao 9º ano com o projeto “Integração entre a escola e a vivência do aluno: as tropeadas e comunidades faxinalenses".

Outra professora também da categoria Ensino Fundamental: 6º ao 9º, Natalia Onesko, do Colégio Estadual Presidente Kennedy pertencente ao município de Ariranha do Ivaí foi destaque com o projeto “Entre o urbano e o rural: a Crônica de Rubem Braga na sala de aula” baseado nas obras do escritor Rubem Braga.

A professora Josane do Rocio Ribeiro Bakai, do Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro Mello do município de Castro, ganhou a Etapa Regional na categoria Ensino Médio com o trabalho intitulado “Por que os jovens ainda escolhem a docência como profissão?”.

A professora Alcileia Jakeline Felix da Silva, do Instituto de Educação Professor César Prieto Martinez do município de Ponta Grossa e o professor Alan Martins Frangullys, do Colégio Estadual Romário Martins do município de Piraquara, foram destaques na categoria Ensino Médio com os trabalhos “Educação Ambiental: uma aproximação da disciplina de Biologia com o Curso de Formação de Docentes” e “Projeto Toy: brincando com a Física”, respectivamente.

PROFESSORES DO BRASIL - O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com outras instituições e busca reconhecer o trabalho dos professores das redes públicas que contribuem para a qualidade da Educação Básica no Brasil.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.