Profissionais da Educação

12/01/2018

PSS para professores chega ao fim com 290 mil inscrições

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) para professores, pedagogos, tradutores e intérpretes de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e professores guia-intérprete encerrou seu prazo de inscrições nesta sexta-feira (12), às 18h, registrando 290.634 inscrições feitas por 92.346 pessoas.

Ao longo de 2018 serão contratados no mínimo 10 mil profissionais para atuar nas escolas da rede pública estadual e em escolas de Educação Especial que celebraram termo de colaboração com a Secretaria da Educação.

A classificação provisória será publicada na terça-feira (16), após as 16h, no portal da Secretaria da Educação. Os candidatos podem interpor recurso nos dias 17 e 18 de janeiro, diretamente no Núcleo Regional de Educação (NRE) de inscrição.

A classificação final será divulgada em 23 de janeiro. A partir desta data os candidatos serão convocados para comprovar títulos e, posteriormente, para distribuição de aulas ou de funções, de acordo com a necessidade de cada NRE.

As aulas de 2018 começam em 19 de fevereiro, após o Carnaval. Os profissionais da Educação retornam um pouco antes, nos dias 15 e 16, para as capacitações da Semana Pedagógica do primeiro semestre letivo.

TÍTULOS – O PSS não aplica provas escritas, consistindo em prova de títulos referente à escolaridade obrigatória, tempo de serviço como professor, pedagogo ou tradutor e intérprete de Libras (de acordo com a vaga de interesse) e aperfeiçoamento funcional (doutorado, mestrado, especialização e diploma de curso superior de graduação diferente do utilizado para comprovar a escolaridade).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.