Institucional

01/03/2018

Secretaria oferta capacitação para organizações do terceiro setor

A Secretaria de Estado da Educação iniciou nessa terça-feira (1) o curso de capacitação de prestação de contas de e transferência voluntárias para as organizações do terceiro setor. O curso segue até o dia 12 desse mês e deve atender mais de 1.200 profissionais entre presidentes e vice-presidentes e agentes financeiros das organizações da sociedade civil.

A capacitação é ofertada anualmente pela Secretaria da Educação desde 2013 e tem como objetivo tornar a administração dos recursos públicos repassados ao terceiro setor cada vez mais transparentes. “Esse treinamento serve para aprimorar o cuidado com a transparência e utilização dos recursos públicos. Eles vão aprender a fazer a maneira correta das prestações de contas dos recursos que são repassados pelo poder público por meio das parcerias”, explicou a Agente de Controle do Núcleo de Controle Interno da Secretaria da Educação, Sandra Analia dos Santos.

O presidente da Apae de São Pedro do Paraná (no Noroeste do Estado), Wilson Rosa Machado, disse que o encontro possibilita a proximidade entre as instituições e o Governo do Estado. “É uma oportunidade para aprimorar o diálogo entre as organizações do terceiro setor com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação. Nesses oito anos o Governo do Paraná tem sido um grande parceiro das Apaes”, disse Wilson.

Nessa segunda-feira (28), o governador Beto Richa autorizou o repasse de R$ 20 milhões para a reforma de 200 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Paraná. A Apae de São Pedro do Paraná foi contemplada com R$ 100 mil que serão usados para obras de reparo no telhado, troca da carga de energia elétrica, calçadas e pintura.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.