Infraestrutura

05/03/2018

Richa anuncia construção de nova escola em Pato Branco

O governador Beto Richa autorizou nesta sexta-feira (02) a abertura do processo licitatório para a construção da Unidade Nova Bairro Fraron, escola que vai atender mais mil alunos de Pato Branco.

A execução do projeto está prevista para começar no mês de abril com investimento de R$ 7,5 milhões de recursos da Secretaria de Estado de Educação.

“São investimentos frequentes que asseguram a melhoria na qualidade de ensino do Paraná. Nunca se investiu tanto no Estado e isso é possível porque fazemos uma gestão responsável e eficiente sem demagogias e populismo. Adotamos as medidas o que eram necessárias no momento mais agudo da crise financeira nacional e protegemos o Paraná”, afirmou o governador

A Unidade Nova Bairro Fraron, localizada no bairro homônimo, será a 15° escola estadual no município e deve atender até 1.260 alunos nos três turnos. A escola terá 12 salas de aula e poderá atender até 420 estudantes em cada turno.

“Já temos o terreno, os recursos assegurados e a partir de agora só precisamos dar andamento aos trâmites da licitação para execução da obra. A expectativa é entregá-la ainda este ano”, afirmou a secretária estadual da Educação professora Ana Seres.

A Unidade Nova (UNV) Bairro Fraron ampliará o número de vagas para alunos do ensino fundamental e também para a oferta do ensino médio.

A unidade atenderá, principalmente, a demanda dos estudantes vindos do ensino fundamental do conjunto habitacional no conjunto habitacional “Campo Seguro 2” no bairro Fraron. Hoje, os 583 estudantes do 1° ao 9° ano do ensino fundamental que moram no bairro estão matriculados na Escola Estadual Carmela Bortot e Escola Municipal José Fraron.

Além deles a escola atenderá também os estudantes dos bairros Teolândia, Independência, Trevo da Taísa e Vila Esperança. “Os bairros cresceram muito e se faz necessário um novo colégio na região”, afirmou a secretária.

O pedido para a construção foi feito pela secretária professora Ana Seres durante sua segunda administração do Núcleo Regional (NRE) de Pato Branco entre 2011 e 2014. Ana Seres também conduziu a regional entre 2000-2002.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.