Institucional

12/03/2018

Secretária da Educação discute currículo do ensino médio

A secretária da Educação do Paraná, professora Ana Seres, participa nesta segunda-feira (12) e terça-feira (13) da primeira reunião ordinária de 2018 do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em Fortaleza, no Ceará. Estão reunidos representantes de todos os estados e Distrito Federal para discutir e validar o texto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio.

Participam do evento representantes do Ministério da Educação (MEC), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP) e da Câmara dos Deputados.

Também estão na pauta do evento os resultados do Censo Escolar de 2017 e os programas de formação de professores do MEC.

BASE – O Paraná participa das discussões sobre a BNCC desde 2015, com a realização de simpósios estaduais, reuniões regionais e formações nas próprias escolas, inclusive durante a Semana Pedagógica, envolvendo todas as 2.100 unidades da rede estadual.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e do Ensino Fundamental foi homologada em dezembro do ano passado, e seu conteúdo passará a ser implementado nos próximos anos.

Saiba mais: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.