Profissionais da Educação

06/04/2018

Profissionais participam de oficinas para formação continuada

Os servidores que atuam da Secretaria de Estado da Educação em Curitiba e nos Núcleos Regionais de Educação (NRE) participam da Semana Pedagógica desenvolvida pela Superintendência da Educação para estudos das temáticas referentes à agenda educacional do Paraná.

A formação, que iniciou no dia 28 de março e encerra no dia 24 desse mês, tem duração de 32 horas que serão somadas ao plano de carreira dos profissionais. O objetivo é oferecer formação continuada, conforme previsto no item três do programa Minha Escola Tem Ação (Meta), e estudar questões relacionadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Plano Estadual de Educação (PEE) e Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná (SAEP).

“Com base nos estudos dessas três temáticas, cada departamento vai reelaborar seu plano de trabalho no sentido de articular ações para atender as demandas da educação paranaense”, ressaltou a superintendente da Educação, Ines Carnieletto.

DIVERSIDADE – Nessa sexta-feira (6), os profissionais do Departamento da Diversidade iniciaram o estudo sobre o monitoramento do Plano Estadual de Educação e das diretrizes da Base Nacional Comum Curricular. “É um exercício fundamental para analisar o trabalho que é executado pelo departamento da diversidade e elaborar um plano de ações relacionado a essas ações”, disse Edna Coqueiro, coordenadora da Educação das relações Étnico-Racial e Escolar Quilombola.

A Superintendência da Educação é responsável pela administração da política educacional do Estado e garantir a formação de qualidade em todos os níveis e etapas de ensino atendendo às especificidades e diferenças culturais de cada local em busca de uma educação democrática no Paraná.

Fazem parte da Sued os departamentos da Educação Básica, Educação Especial, Educação e Trabalho, Diversidade, Gestão Educacional, Legislação Escolar, Diretoria de Políticas e Tecnologias Educacionais, Centro de Artes Guido Viaro, Centro de Atividades Pedagógicas Vila da Cidadania, Museu da Escola Paranaense e Parque da Ciência Newton Freire Maia.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.