Profissionais da Educação

08/05/2018

Seminário debate alfabetização na idade certa

Mais de 700 coordenadores regionais e municipais de 86 cidades vinculadas a oito Núcleo Regionais de Educação (NREs), participaram na semana passada do seminário de Formação do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Os profissionais assistiram palestras e participaram de discussões relacionadas as ações do PNAIC 2017 - 2018 no Paraná. A superintende da Educação, Ines Carnieletto, destacou a importância do pacto para a melhoria da qualidade da educação no Estado. “O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem como objetivo fortalecer as ações e assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas na idade adequada”, disse.

PNAIC - O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso assumido, em 2012, pelos governos Federal, do Distrito Federal, estaduais e municipais. Com o objetivo de assegurar o cumprimento da Meta 5 do Plano Nacional de Educação para que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

A edição atual do PNAIC iniciada em 2017 conta com a adesão de 392 municípios paranaenses, e um total de 23 mil profissionais de educação (entre professores da educação infantil, de 1º a 3º anos do Ensino Fundamental e professores de Língua Portuguesa do Novo Mais Alfabetização sendo formados pelas IES parceiras do Programa).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.