Institucional

29/05/2018

127 municípios não terão aula nessa quarta-feira (30)

Escolas da rede estadual de ensino não terão aula nessa quarta-feira (30) em 127 municípios em decorrência da paralisação dos caminhoneiros. Os Núcleo Regionais de Educação vão elaborar um cronograma para reposição das aulas perdidas conforme a realidade de cada região garantindo aos estudantes as 800 horas e os 200 dias letivos previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Em 47 municípios as aulas seguem parcialmente, por exemplo, em Arapoti, Morretes e Cruzeiro do Oeste. Nos demais municípios as aulas estão mantidas. Em Curitiba, todas as 167 escolas estaduais terão aula normalmente.

“Os alunos que não puderam comparecer por falta de transporte terão as faltas lançadas no sistema, no entanto, serão justificadas e os conteúdos repostos”, reforçou a secretária da Educação, Lucia Cortez.

Dos 399 municípios, 133 estão com transporte escolar suspenso nessa quarta-feira. A Secretaria de Estado da Educação orienta os pais e responsáveis que entrem em contato com as escolas onde os filhos estudam para verificar se há aula ou transporte normal, parcial ou não.

REPOSIÇÃO – As suspensões não prejudicarão o calendário escolar e todos os estudantes terão as aulas repostas. O Núcleo de Guarapuava, por exemplo, já anunciou que a reposição ocorrerá entre os dias 16 e 18 de julho, diminuindo em três dias o período de férias de inverno.

A sexta-feira (01), já contava como recesso no calendário escolar devido ao feriado de Corpus Christi. A expectativa é que a situação do transporte nas estradas se normalize para que na próxima semana, a partir do dia 4 de junho, as aulas em todo estado estejam normalizadas.

CLIQUE AQUI para conferir a situação de cada um dos 32 núcleos regionais de educação do Estado
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.