Institucional

26/06/2018

Secretários de Educação discutem currículo do Ensino Médio

Secretários de educação de todo o país estão reunidos nesta segunda e terça-feira (25 e 26) em São Paulo para participar da 2ª reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A pauta principal do encontro é a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio, atualmente sendo debatida em todo o país.

“Graças a esta reunião temos uma visão panorâmica dos Documentos Normativos do novo Ensino Médio. Temos pela frente um grande desafio, mas a participação de todos neste processo de construção muito enriquece o debate”, afirma a secretária da Educação do Paraná, Lucia Cortez, que participa do encontro.

O Paraná está discutindo com os municípios a BNCC da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, já homologada pelo Ministério da Educação. Os conteúdos são trabalhados em formações específicas e na Semana Pedagógica, com participação de todos os profissionais da educação da rede estadual. Esta parte da BNCC será implementada em todo o país a partir de 2019.

ESPECIAL – Também foi apresentado pelo ministro da Educação, Rossieli Soares, um panorama da educação especial brasileira. A pasta propôs que uma versão atualizada da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva seja construída junto à sociedade e apresentada até agosto.

No Paraná, a educação inclusiva beneficia mais de 33 mil estudantes da rede estadual, que também estão matriculados no atendimento educacional especializado, realizado em contraturno nas próprias escolas estaduais.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.