Institucional

11/10/2018

Estudantes visitam Secretaria Estadual da Educação

Estudantes da equipe de vôlei do Colégio Estadual Professor Plínio Alves Monteiro Tourinho, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram recebidos nessa quarta-feira (10) pela secretária da Educação, Lucia Cortez, na sede da Secretaria Estadual da Educação, em Curitiba.

A equipe participou, no mês de setembro, da IV edição do campeonato de vôlei “Creciendo Juntos”, realizado na cidade de Leandro N. Alem, na Argentina. “Fico feliz por ver profissionais dedicados em incentivar a prática esportiva. A escola tem esse papel de proporcionar experiências como essa aos estudantes. Sou professora de matemática, mas sempre incentivei a prática da educação física porque o esporte cria oportunidades e perspectivas”, disse a secretária.

Durante a visita os estudantes contaram sobre a experiência da participação no campeonato e a troca cultural com o país vizinho. “Foi uma experiência única que mudou nossa visão sobre o país”, contou o estudante Gustavo Assi, de 17 anos, do 2° ano do Ensino Médio. “O apoio e incentivo que recebemos dos funcionários da Secretaria da Educação foi fundamental para realizarmos esse sonho de conhecer outro país e representar o Brasil e o Paraná”, completou.

Gustavo e os colegas fazem parte da equipe de vôlei do colégio, que existe desde 1994, com atividades realizadas no contraturno, período em que os alunos não estão em sala de aula. Nessas duas décadas, mais de dois mil estudantes já participaram do projeto. “Procuramos incentivar a prática do esporte trabalhando valores como a organização, respeito e responsabilidade que eles irão levar para a vida toda”, disse a diretora do colégio, Sirlei Salete de Mattos Meira.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.