Eventos

21/11/2018

Finalistas do Projeto Geração Atitude visitam Palácio Iguaçu

Alunos finalistas do projeto Geração Atitude 2018 visitaram nesta quarta-feira (21) o Palácio Iguaçu, em Curitiba. São autores dos 32 projetos de lei selecionados entre todos os alunos participantes do Paraná e agora estão usufruindo do prêmio concedido aos finalistas que consiste em uma viagem a Curitiba, acompanhados de seus professores orientadores, para conhecer o funcionamento dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de conhecer o Ministério Público do Paraná.

Os estudantes participaram de uma reunião com a secretária estadual da Educação, Lucia Cortez, com o assessor especial para Assuntos de Políticas Públicas para a Juventude, Nassin Bacila; e com membros do Conselho Estadual da Juventude.

“Nós precisamos de lideranças e vocês são nossos futuros líderes. Esta oportunidade que vocês estão tendo, de vir até aqui, ver de perto o funcionamento das instituições políticas, tudo isso fará muita diferença na vida de vocês. Espero que todos sejam lideranças conscientes dentro das suas comunidades e voltem para suas cidades comprometidos em compartilhar estes momentos e incentivar mais jovens a participarem do programa”, disse a secretária.

Bacila reforçou a importância do engajamento dos jovens na política. “É muito importante a participação de vocês em todo este processo e que isso sirva de incentivo para que vocês se motivem a participar do processo político”, disse.

Nesta quinta-feira (22) os estudantes encerram a viagem com um passeio por pontos turísticos de Curitiba.

PROGRAMA - O "Geração Atitude" visa apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses, promovendo a cidadania, a participação política e o protagonismo juvenil. Desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com o Ministério Público do Paraná, o projeto tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação, do Tribunal de Justiça do Paraná e da Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado.

O Programa Geração Atitude é desenvolvido em todas as instituições públicas de ensino médio, localizadas nas áreas de atuação dos 32 Núcleos Regionais de Educação do Estado do Paraná. Todas as escolas interessadas podem participar, uma vez que a metodologia e os materiais de apoio podem ser utilizados de forma aberta e irrestrita.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.