Eventos

22/01/2019

Aprendizagem e liderança são foco de Seminário para Diretores

Começou na manhã dessa terça-feira (22) o Seminário de Diretores – Aprendizagem em Foco 2019, evento organizado pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) que acontece até o dia 24 em Faxinal do Céu, no município de Pinhão (no Centro-Sul do Estado). O seminário foi planejado para reunir todos os cerca de 2,1 mil diretores de escolas estaduais da rede de educação do Paraná e promover a troca de experiências de gestão e práticas pedagógicas.

“Queremos trabalhar para que os diretores brilhem, para que tenham autonomia, para que conquistem bons resultados e se orgulhem dessa entrega. Os diretores são nossos líderes em cada escola e é trabalhando em parceria com eles que vamos conseguir alcançar todas as metas da secretaria”, explicou o secretário da educação Renato Feder na abertura do evento.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior reforçou a importância de um trabalho realizado coletivamente, de forma a valorizar os diversos talentos que formam a rede estadual de educação.

“Podemos ter os melhores projetos, mas de nada adianta se não pudermos contar com o trabalho e os talentos de todos que estão nas escolas e nas salas de aula. Quero convocá-los para enfrentar o desafio juntos: construir um estado referência na Educação. E, da minha parte, fica o compromisso de construir o melhor ambiente possível para transformar a educação do Paraná”, disse.

ATIVIDADES – Ao longo do seminário serão realizadas atividades de apresentação e análise de dados do IDEB de 2017 do Paraná com o objetivo de organizar o trabalho pedagógico e dividir experiências e práticas que fizeram a diferença na aprendizagem. A partir desse diagnóstico, serão definidas ações que levem à melhoria da aprendizagem.

A programação do seminário incluí ainda oficinas para debater e compartilhar conhecimentos de Aprendizagem e Avaliações; Tecnologia e Inovação; Liderança; Atividades em sala de aula e Hora atividade.

PRESENÇAS – Participaram da abertura do seminário o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior; o deputado Hussein Barki, líder do governo e presidente da comissão de educação da Assembleia Legislativa do Paraná; o diretor-presidente da Fundepar, José Maria Ferreira; o diretor-presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero; e o superintendente da educação, Raph Gomes Alves.

SEMINÁRIO - O Seminário Aprendizagem em Foco, será realizado em três etapas, sendo a primeira delas nos dias 22 e 23 e a segunda nos dias 24 e 25, ambas em Faxinal do Céu, em Pinhão. A terceira etapa ocorre em Curitiba, nos dias 29 e 30.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.