Institucional

11/02/2019

Secretário da Educação visita escolas em Foz do Iguaçu

O secretário da Educação Renato Feder esteve em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, para visitar escolas estaduais e conversar com diretores, pedagogos e professores. Feder conheceu os Colégios Estaduais Juscelino Kubitschek, Tarquino Santos, Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Arnaldo Busatto e Ipê Roxo.

Durante as visitas, o secretário conversou com diretores e pedagogos sobre aprendizagem e resultados do Ideb, gestão pedagógica e infraestrutura. “Priorizei colégios com perfis bem diferentes, para conhecer melhor a realidade do trabalho de diretores e professores e as condições de aprendizagem dos alunos. Assim é possível pensar em projetos para a Educação que contemplem realidades distintas”, explicou.

DIÁLOGO – Entre as demandas apresentadas pelos profissionais, o secretário destacou como prioridades o desenvolvimento de projetos que melhorem a gestão pedagógica das escolas, como a criação de material didático próprio do Paraná, pauta bastante defendida pelos diretores; e o desenvolvimento de ferramentas que melhorem a avaliação da aprendizagem dos alunos.

Um projeto que já é desenvolvido pelo CE Ulisses Guimarães chamou a atenção de Feder: professores de matemática de escolas diferentes se reúnem para fazer a hora-atividade juntos, promovendo a troca de experiências e a interação pedagógica entre escolas. "Essa é uma ação muito legal porque possibilita aos professores o intercâmbio de conhecimentos e de experiências pedagógicas. Vamos estudar como levar o projeto para mais escolas da rede", disse.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.