Institucional

12/04/2019

Instituto de Educação do Paraná Erasmo Pilotto completa 143 anos

O Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto, uma das mais tradicionais instituições de ensino do Paraná, completa 143 anos nessa sexta-feira (12). A escola, localizada na região central de Curitiba, ao longo de sua história já formou cerca de 50 mil alunos para o magistério.

O colégio possui um Centro de Memória que preserva uma parte importante da história da Educação de Curitiba e do Paraná, documentando o Patrimônio Histórico, Cultural e Documental da instituição de ensino. A consulta ao acervo é aberta à comunidade mediante agendamento prévio.

O Instituto de Educação do Paraná atende atualmente cerca de dois mil estudantes do curso de Formação de Docente, Ensino Médio regular e Ensino Fundamental integral.

HISTÓRICO - Em 1876, o Instituto foi criado com o nome de Escola Normal de Curitiba. Torna-se Instituto de Educação do Paraná apenas em 1922 e passa ocupar a atual sede na Rua Emiliano Perneta, no Centro da Capital paranaense. Em 1994, o prédio é tombado como patrimônio histórico. Três anos depois recebe a denominação de Instituto de Educação do Paraná Professor Erasmo Pilotto, uma homenagem ao ex-secretário da Educação do Paraná.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.