Ensino

22/05/2019

Secretário recebe lideranças indígenas

O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, recebeu nessa quarta-feira (22) diretores, professores, alunos e lideranças indígenas para debater assuntos relacionados educação escolar indígena do Estado.

Renato Feder ouviu as principais demandas dos líderes e destacou que a Secretaria está à disposição para ouvir e atender o mais rápido possível cada um dos pedidos apresentados. “A Secretaria da Educação e do Esporte é parceira das comunidades indígenas do Paraná e vamos trabalhar para tentar resolver, da melhor forma possível, cada uma das demandas relacionadas à educação e formações dos professores que atuam em nossas terras indígenas”, disse.

Uma das principais demandas debatidas no encontro foi o Curso de Pedagogia Indígena ofertado pela Universidade do Centro-Oeste (Unicentro). “O resultado desse curso irá nos permitir construir uma escola indígena diferenciada”, apontou o superintendente da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona.

Participaram da reunião caciques e vice caciques Guarani, Kaingang e Xetá, diretores, estudantes e professores do Curso de Pedagogia Indígena, além de representantes da superintendência da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fundação Nacional do Índio (Funai), Universidade Estadual do Paraná (Unespar), equipes do Grupo de Recursos Humanos Setorial (GRHS) e do Departamento de Diversidade e Direitos Humanos (Dedidh) da pasta.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.