Ensino

27/05/2019

Secretário visita escolas e conversa com diretores do Oeste

O secretário da Educação e do Esporte do Paraná, Renato Feder, visitou cinco escolas estaduais em Toledo (Oeste), na sexta-feira (24). Durante as visitas, ele conversou com alunos, professores, funcionários das escolas e do núcleo de educação e diretores sobre as principais ações da secretaria, ouviu sugestões e as demandas para a educação na região.

Renato Feder esteve nos Colégios Jardim Porto Alegre, Ayrton Senna da Silva, Luiz Augusto Morais Rego, Novo Horizonte e Presidente Castelo Branco. O secretário encerrou a visita ao município em um encontro com os 92 diretores das escolas estaduais do Núcleo Regional de Educação de Toledo, diretores das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), além de diretores e secretários municipais de educação da região.

“A secretaria da Educação não pode ser uma torre de marfim isolada da realidade das nossas escolas. Por isso estamos visitando, escutando e dialogando para saber quais são as demandas e sugestões de quem está no chão da escola”, frisou.

DIÁLOGO – Renato Feder também conversou com os representantes da categoria e esclareceu os principais apontamentos feitos pelos sindicalistas. Ele também atendeu a imprensa local e respondeu questões relacionadas as novidades pedagógicas, programas e ações da pasta e também a principal meta da sua gestão, que é levar o Paraná ao topo da Educação básica do Brasil.

“Nós vamos tornar o Paraná referência na educação, eu não tenho nenhuma dúvida em relação a isso. Por isso estamos conversando, ouvindo os diretores, professores e alunos para saber onde podemos melhorar”, disse.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.