Profissionais da Educação

13/06/2019

Educação realiza workshop com especialista em educação internacional de Cambridge

Professores de Língua Inglesa da rede estadual de ensino do Paraná participaram nessa quinta-feira (13), no auditório da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed) de um workshop com o consultor especialista em educação internacional da Cambridge Assessment, Hugh Moss. O tema do workshop foi os desafios e impactos do ensino da língua inglesa no Brasil. O evento foi promovido em parceria entre a Seed e a Universidade de Cambridge, por meio do programa Paraná Fala Idiomas, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O workshop foi pensado para promover a qualificação dos professores de língua inglesa da rede estadua de educação básica do Paraná e discutir a importância do inglês como meio de instrução na sala de aula. A partir desse trabalho e troca de experiências, os professores participantes poderão planejar ações pedagógicas com o objetivo de incluir o inglês como meio de instrução na sala de aula e promover debates sobre os desafios do ensino da língua inglesa.

O evento é uma etapa presencial e de extensão de um projeto de pesquisa executado pela coordenadora do Programa Paraná Fala Idiomas, Eliane Segati, em conjunto com o professor Hugh Moss, que teve início em 2018 e que tem previsão de conclusão para julho de 2019.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.