Institucional

31/07/2019

Ministério Público seleciona estagiários de Ensino Médio

O Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) abriu processo de seleção para estagiários de Ensino Médio. As 10 vagas disponibilizadas são para atuação em unidades do órgão localizadas em Curitiba, mas também há formação de cadastro de reserva, para postos que eventualmente surjam até agosto de 2020, período de vigência do concurso. A previsão é de que cerca de 240 jovens sejam convocados, como aconteceu no processo anterior.

Para se inscrever, o estudante deve ter, no momento da inscrição, 16 anos, no mínimo, e estar cursando a partir da 2ª série do Ensino Médio regular ou a partir da 1ª série do Ensino Médio Profissionalizante. No caso do Ensino Médio Profissionalizante subsequente, apenas poderão se candidatar alunos matriculados em cursos da área administrativa. As vagas vão ser preenchidas de acordo com a ordem de classificação dos candidatos, sendo que os aprovados iniciam o estágio em setembro.

A carga horária diária da atividade é de quatro horas, de segunda a sexta-feira, no período matutino ou vespertino, dependendo da disponibilidade de vagas. O termo de estágio é válido por um ano, prorrogável por igual período. Aos estagiários será concedida bolsa-auxílio mensal de R$ 875,20, além de auxílio-transporte no valor de R$ 170.
INSCRIÇÕES E PROVA – A inscrição para o teste seletivo deve ser feita exclusivamente pela Internet, até o dia 9 de agosto, no endereço http://www.bit.ly/estagioMPP (LINKAR). A prova será realizada nos dias 19 e 20 de agosto, das 9h às 12h ou das 14h às 17h, de acordo com a preferência do candidato. A seleção consiste em uma prova online com 30 questões objetivas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática. Há, também, uma proposta de redação.

O teste será aplicado em uma das 33 escolas da capital paranaense previstas no anexo I do edital.
No momento da inscrição, o candidato precisa escolher a instituição onde realizará a prova. Dúvidas sobre o edital ou dificuldades com as inscrições deverão ser comunicadas pelo e-mail estagios@mppr.mp.br. Mais informações pelo telefone (41) 3250-4960.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.