Institucional

07/08/2019

Secretário e CIEE/PR estudam ampliação de programas de estágio e aprendizagem

O Secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, recebeu representantes do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná para estreitar a parceria entre a SEED e o CIEE/PR e, dessa forma, aumentar a participação de alunos da rede estadual de ensino nos programas de estágio e de aprendizagem que são oferecidos.

Hoje, aproximadamente 10 mil estudantes de colégios estaduais, a maioria do ensino regular, fazem algum tipo de estágio em empresas por meio do CIEE. A proposta, agora, é aumentar esse número e ampliar o atendimento para todas as modalidades de ensino - como Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos, cursos técnicos e de formação continuada -, estimulando assim o ingresso do jovem no mercado de trabalho.

"Estamos estudando várias ações para que a gente amplie esse número, de 10 mil estudantes, para 15 ou 20 mil. A ideia é incentivar e ampliar as oportunidades de primeiro emprego para os estudantes", explica Feder.

ALUNOS BENEFICIADOS - Domingos Murta, presidente do CIEE/PR, avalia que a iniciativa vai beneficiar diretamente os jovens do Estado. Satisfeito com o encontro, ele acredita que os resultados da parceria serão positivos para todos, uma vez que alunos de outras modalidades de ensino serão contemplados.
 
“Nós viemos trazer ao secretário a preocupação do CIEE de que seja fomentada a inclusão dos jovens no mercado de trabalho através dos nossos programas de estágio e de aprendizagem. Fomos muito bem recepcionados e tenho certeza que dessa parceria deverão surgir grandes frutos. Temos um vasto campo para atuar e fazer com que os nossos programas sejam aumentados no Estado do Paraná”, conclui Murta.

SERVIÇO - O Centro de Integração Empresa-Escola completa 52 anos em 2019. A associação, sem fins lucrativos, atua na promoção de ações educacionais e culturais para jovens fazendo a integração ao mercado de trabalho.

O CIEE/PR tem postos de atendimento em diversas cidades do Estado. Para saber qual a unidade mais próxima, basta acessar o site www.cieepr.org.br

A Sede fica em Curitiba, no endereço Rua Ivo Leão, n°42/50, Alto da Glória, e tem atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.