Institucional

08/08/2019

SEED recebe visita de equipe da Controladoria Geral do Estado

A equipe de Controle Interno e Compliance da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte recebeu, nessa quinta-feira (8), integrantes da Coordenadoria de Controle Interno da Controladoria Geral do Estado (CGE) para apresentar o sistema que está sendo desenvolvido pela SEED para formalização, execução e monitoramento dos termos de convênios e parcerias firmados pelo Estado com Municípios e Organizações da Sociedade Civil.

O sistema apresentado à CGE é visto como uma ferramenta de trabalho que vai garantir mais transparência e agilidade no processo. A plataforma poderá ser utilizada por demais órgãos e entidades do Governo para auxiliar na redução de riscos e, assim, contribuir para a melhoria dos resultados obtidos pelas políticas públicas.

O Sistema de Gestão de Convênios e Parcerias - GCP, apresentado pela equipe da Secretaria em parceria com a CELEPAR, segue o conceito de Compliance e Controle Interno estabelecido pelo Governo do Estado, ao possibilitar maior transparência sobre os repasses financeiros que são feitos, além de mais celeridade e segurança aos trâmites legais e otimização das atividades, fazendo desta forma o controle preventivo.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.