Institucional

13/08/2019

Escola Segura é destaque em evento em São Paulo

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed), representada pelo Chefe de Gabinete Josimar Bochine, participou, nessa terça-feira (13), do seminário "O desafio da segurança escolar", promovido pela Secretaria de Educação de São Paulo. Participaram, ainda, o Major PM Dalton Jean Perovano, subcomandante do Batalhão Escolar do Paraná, e Lígia Berg, coordenadora responsável pelo Escola Segura na Seed.

O evento contou com a participação de representantes das Secretarias de Educação de São Paulo e do Espírito Santo, bem como representantes das Polícias Militares de cada estado. Cada estado apresentou o que está realizando na área da segurança escolar, como a Patrulha Escolar e programas voltados para ampliar e aprimorar as ações na área.

De acordo com Bochine, o Paraná é referência no assunto, uma vez que o trabalho desenvolvido há anos pelo Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) é especializado no atendimento do ambiente escolar.

"O Paraná é referência quando se fala em segurança escolar, porque possuímos um Batalhão da PM capacitado exclusivamente para atender essa área. E agora temos o Escola Segura, um programa que em poucos meses mobilizou tanto a Secretaria da Educação quanto a Secretaria da Segurança e conseguiu tirar do papel um programa que hoje já está atendendo mais de 70 escolas. Isso é motivo de grande orgulho para o Governo do Paraná", avaliou Bochine.

ESCOLA SEGURA - O programa, que está na segunda etapa da fase piloto, já apresenta bons resultados e crescimento. Em 90 dias, o número de escolas contempladas já passa de 70 e conta com a atuação de 139 PMs em Foz do Iguaçu, Londrina e municípios da Região Metropolitana de Curitiba.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.