Ensino

23/08/2019

Diretores vão a Pernambuco para conhecer modelo de escola em tempo integral

Entre os dias 13 e 14 de agosto, 29 diretores de escolas com Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) do Paraná estiveram em Pernambuco para conhecer o projeto de EMTI implantado há 12 anos na rede estadual pernambucana.

O intercâmbio foi realizado dentro de uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (Seed) com os Institutos Natura e Sonho Grande e Instituto de Corresponsabilidade pela Educação.


De acordo com Liege Buck, representante da Seed no âmbito da Educação em Tempo Integral, a experiência de Pernambuco com esse modelo de ensino é bastante exitosa, com altos índices de aprendizado e reversão de quadros de abandono escolar.

Durante o período de intercâmbio, os diretores paranaenses puderam conhecer práticas escolares implementadas pelas escolas em tempo integral, desde planejamento pedagógico até a distribuição das aulas e a escolha das disciplinas eletivas.

"A experiência foi muito positiva. As escolas em tempo integral que conhecemos respiram protagonismo. Os alunos são agentes ativos da escola, participam dos processos de escolha das disciplinas e da distribuição, que é pensada a partir do que o jovem necessita e deseja", contou Liege.


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