Institucional

02/09/2019

Ministério Público divulga ensalamento da seleção para estagiários de Ensino Médio

O Ministério Público do Paraná divulgou as datas e ensalamento da seleção para estagiários de Ensino Médio que vão atuar em Curitiba. As provas ocorrem nos dias 16, 17 e 18 de setembro, dependendo do candidato, em colégios estaduais da capital paranaense. O horário das provas também está disponível no edital publicado pelo órgão.

O candidato deve comparecer ao local da prova com antecedência de 30 minutos. É preciso levar RG, CPF, caneta, lápis e folha A4 em branco, para rascunho. A seleção consiste em prova on-line com 30 questões objetivas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática, mais uma redação.

As vagas vão ser preenchidas conforme ordem de classificação dos candidatos. Para assumir, o estudante deverá ter idade mínima de 16 anos e estar cursando a partir da segunda série do Ensino Médio Regular ou da primeira série do Ensino Médio Profissionalizante.

A seleção é para 10 vagas com início em setembro, além de formação de cadastro de reserva para as vagas que surgirem durante o período de vigência do concurso (até agosto de 2020). No processo anterior, foram convocados 240 candidatos.

Os estudantes aprovados assinam termo de estágio com validade de um ano, prorrogável por igual período. A carga horária diária do estágio é de quatro horas, de segunda a sexta-feira, no período matutino o vespertino, dependendo da disponibilidade de vagas. A bolsa-auxílio é de R$ 875,20 mensais, além de auxílio transporte de R$ 170.

Mais informações: (41) 3250-4960.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.