Institucional

03/09/2019

Curso de formação continuada do Litoral tem aula inaugural no dia 13 de setembro

Resultado de uma parceria entre Secretaria de Estado da Educação do Paraná, Núcleo Regional de Educação de Paranaguá, comunidades escolares das ilhas do Litoral do Paraná e Universidade Federal do Paraná, o curso de especialização e extensão Educação Ambiental Marinho-Costeira tem sua aula inaugural marcada para 13 de setembro*.

O curso atenderá professores, pedagogos e diretores de 10 escolas estaduais do campo instaladas em ilhas do Litoral do Estado. Membros da comunidade com residência fixa na região das escolas atendidas também poderão participar.

Além da especialização, o curso será desenvolvido na modalidade de extensão a partir do projeto “Saberes e Fazeres do Mar”, que visa contribuir com os desafios da organização curricular por área do conhecimento; com o desenvolvimento de metodologias que considerem a valorização dos saberes e fazeres do mar; e com o aprofundamento de assuntos específicos que tratam das realidades socioambientais locais das ilhas do Litoral do estado.

A aula do dia 13 será realizada no Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar). Endereço: Rua João Eugênio, 534 – Paranaguá.

CERTIFICADOS – Os certificados serão concedidos pela UFPR nas modalidades de Extensão (179 horas), para os participantes que não possuem graduação, e de Especialização (360 horas), para os graduados. A formação tem caráter semipresencial, em modelo de alternância e itinerância.

Fonte: Universidade Federal do Paraná.

* Uma primeira versão desta matéria previa que a aula seria realizada no dia 6 de setembro. O cronograma foi, contudo, alterado.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.