Ensino

05/09/2019

Colégio Estadual Ulysses Guimarães recebe prêmio em Brasília

O Colégio Estadual Ulysses Guimarães, de Foz do Iguaçu, foi um dos homenageados no evento “Destaques da Educação Fundamental”, realizado pelo Ministério da Educação (MEC) em Brasília nessa quarta-feira (04). O evento reconhece e valoriza os melhores resultados obtidos no último Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e o bom rendimento escolar ao longo do ano.

Acompanhada dos alunos Maria Vitória Fogaça, Guillermo Trillo e Wadson Souza Junior, representantes dos alunos, a diretora Iolanda Prudente recebeu das mãos do ministro da Educação, Abraham Weintraub, o prêmio na categoria de evolução das notas do 9º ano do Ensino Fundamental. O Ideb da escola no Ensino Fundamental é de 6,7, o que coloca o Ulysses Guimarães entre os destaques entre as escolas públicas da região Sul do País.

Ao todo, 60 estudantes de todo o País, do 5º e 9º anos, foram homenageados por terem obtido bom rendimento escolar ao longo deste ano. Além disso, 20 diretores receberam o reconhecimento pela boa gestão que garantiu os melhores resultados no último Ideb.

CE ULYSSES GUIMARÃES – Para Iolanda, à frente da escolha há 21 anos, o resultado obtido no Ideb é uma conquista de um trabalho pedagógico e de gestão escolar desenvolvido por toda a equipe, e com a parceria dos estudantes e dos pais e responsáveis.

Entre as boas práticas realizadas pela escola que tiveram efeito positivo sobre a aprendizagem dos estudantes, estão os simulados realizados trimestralmente em todos os anos e os grupos de trabalho de Matemática, Língua Portuguesa e Leitura. Essa rotina de acompanhamento inspira nos estudantes o compromisso de melhorar os resultados a cada avaliação.

Além disso, os alunos do 9º ano do Fundamental também realizam simulados de Matemática e Língua Portuguesa a cada 15 dias, como preparação para a Prova Brasil.

“Temos uma equipe pedagógica e docente muito qualificada, os pais são nossos grandes parceiros, e toda a comunidade escolar aprova esse método de trabalho que prima pela disciplina, pela organização. Diante das mudanças e dos desafios das escolas, que são cada vez mais complexos, a disciplina é essencial para a aprendizagem”, avalia Iolanda.

PRÊMIO – O prêmio representa a valorização dos estudantes e profissionais da rede pública de ensino. Os alunos e diretores homenageados vieram de 15 estados e 19 municípios de todas as regiões do País. Foram contemplados quatro colégios por região, nas seguintes categorias:

- maior Ideb na última avaliação para os anos iniciais (5º ano);
- maior Ideb na última avaliação para os anos finais (9º ano);
- maior aumento nos resultados do Ideb em anos iniciais (5º ano);
- maior aumento nos resultados do Ideb em anos finais (9º ano).
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.