Eventos

13/09/2019

Curso de Educação Ambiental Marinho-Costeira tem aula inaugural em Paranaguá

Aproximadamente 100 professores, pedagogos, diretores e agentes educacionais de nove escolas estaduais de campo, instaladas em ilhas do Litoral do Estado, participaram nesta sexta-feira (13) em Paranaguá, da aula inaugural do curso de especialização e extensão Educação Ambiental Marinho-Costeira, que visa o aprofundamento em assuntos que tratam de realidades socioambientais específicas sobre o mar.

As aulas semipresenciais terão duração de 800 horas, conforme previsto em lei, e fazem parte do projeto Interilhas. A atividade será coordenada por profissionais e alunos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), parceira no projeto, que vão ministrar oficinas relacionadas ao tema.

Além da especialização, o curso será desenvolvido na modalidade de extensão a partir do projeto “Saberes e Fazeres do Mar”, visando contribuir com os desafios da organização curricular por área do conhecimento; com o desenvolvimento de metodologias que consideram a valorização dos saberes e fazeres do mar; e com o aprofundamento de assuntos específicos que tratam das realidades socioambientais locais das ilhas do Litoral do estado.

O módulo de formação continuada “Interilhas” é promovido pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e pelo Núcleo Regional de Educação de Paranaguá. Ao fim do curso, a UFPR disponibilizará certificados para todos os participantes com e sem graduação que concluírem o processo.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.