Institucional

04/10/2019

Secretário da Educação e do Esporte recebe diretores de Foz do Iguaçu

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte recebeu, nesta sexta-feira (4), a visita de 71 diretores de escolas do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Foz do Iguaçu. Os educadores estiveram em Curitiba para se encontrar com o secretário da pasta, Renato Feder, e também com chefes de diversos departamentos do órgão.

Esse foi o segundo de uma série de encontros que Feder quer promover com gestores de instituições estaduais de ensino do Paraná, com o objetivo de aproximar as escolas da Secretaria. No fim de setembro, estiveram em Curitiba diretores ligados ao NRE de Umuarama.

Aos educadores de Foz, o secretário destacou o papel do diretor em identificar aqueles profissionais que por algum motivo estejam desmotivados com o trabalho e os ajudem a voltar a dar o seu melhor em sala de aula.

“Quem é professor, quem trabalha com educação, é porque ama a profissão, é porque, quando escolheu essa área, tinha um ideal”, afirmou Feder, que aproveitou para parabenizar o NRE por sua evolução de trabalho, em especial em relação ao Presente na Escola, programa que reúne estratégias de acompanhamento de frequência e combate ao abandono escolar.

ESCOLA SEGURA – O secretário da Educação e do Esporte também anunciou aos diretores que mais quatro colégios de Foz do Iguaçu devem receber o programa Escola Segura até o fim de outubro. Nos próximos dias, será realizada a capacitação dos policiais e análise de quais serão as instituições contempladas.

Atualmente, 10 escolas da cidade contam com o programa, além de 40 da Grande Curitiba e 21 colégios de Londrina.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.