Busca Educação

Institucional

09/04/2009

Diário Oficial terá suplemento para os editais dos concursos públicos

Editais de abertura, divulgação de locais de prova, de convocações e resultados de avaliações e quaisquer outros avisos relacionados a concursos públicos do Governo do Paraná passarão a ser publicados em caderno específico do Diário Oficial do Estado. A iniciativa vai dar mais agilidade às publicações e é resultado de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, Casa Civil e Departamento de Imprensa Oficial.
O novo caderno, denominado “suplemento de concursos públicos estaduais”, entra no ar a partir do dia 2 de maio. Com a criação desse suplemento específico, sempre que houver um edital relacionado a concurso público ou teste seletivo, ele será publicado nesse caderno, veiculado na imediata edição do Diário Oficial.
Além da agilidade, o espaço próprio vai facilitar o acesso às informações, sobretudo dos candidatos e interessados nos processos de seleção. A publicação dos editais no suplemento será obrigatória a todos os órgãos da administração direta e autárquica do Poder Executivo.
No final de março, no Encontro de Recursos Humanos promovido periodicamente pela Escola de Governo do Paraná, a gerente da Divisão de Seleção de Recursos Humanos, do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Administração, Magda Freitas Lopes da Silveira, e o responsável técnico pelo Núcleo de Informática da Imprensa Oficial, Fábio Marinho, transmitiram aos representantes dos órgãos as instruções e orientações necessárias.
O Diário Oficial do Estado é veiculado pela internet, no endereço www.pr.gov.br/dioe, clicando em “consulta aos diários”. É nessa mesma área em que sairão os suplementos de concursos públicos estaduais.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.