Institucional

28/11/2019

Peça teatral conscientiza comunidade escolar sobre perigos do bullying

A última sexta-feira (22) foi um dia diferente para os estudantes do Colégio Estadual do Campo Professor Pedro José Puchalski, em Contenda, na Grande Curitiba. Aos jovens e seus familiares foi apresentada a peça “Consciência Humana”, produzida por alunos que integram o projeto “Educar a Mente”, realizado na instituição.

Na apresentação, o grupo tratou de causas, consequências e soluções para o bullying e o preconceito, ao demonstrar que atitudes que envolvem reclamações, julgamentos e críticas maldosas são hábitos destrutivos para o ser humano.

“O intuito foi conscientizar a comunidade escolar e mostrar como hábitos que parecem corriqueiros têm impacto nas vidas humanas, podendo essa vida ser a nossa ou do outro. Muitas vezes, o outro é uma pessoa que amamos, como pais, filhos e amigos”, diz a servidora Fabiana do Carmo Ferreira, idealizadora do projeto. “A receptividade [da peça] foi muito boa, além das nossas expectativas”.

EDUCAR A MENTE – O projeto Educar a Mente é desenvolvido no Colégio Estadual do Campo Professor Pedro José Puchalski desde 2016 e tem como objetivo prevenir as práticas de bullying no ambiente escolar. O grupo de estudos se reúne aos sábados e conta com estudantes de todas as séries. Esses alunos acabam atuando como disseminadores do conhecimento adquirido no projeto entre seus colegas.

O projeto trabalha dois pilares: liberdade e amor incondicional, que visa incorporar no dia a dia dos participantes os princípios de gratidão, respeito, humildade e paciência.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.