NRE Cornélio Procópio

28/11/2019

Projeto de APMF de escola de Assaí recebe doação do Consulado Japonês

O projeto de um Espaço Multiuso apresentado pelo Colégio Estadual Barão do Rio Branco, do município de Assaí, do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, foi selecionado pelo Consulado Japonês e sairá do papel após receber uma doação de cerca de R$ 315 mil, beneficiando cerca de mil estudantes e a comunidade local.

O montante foi doado pelo Governo Japonês para a Associação de Pais, Mestres e Funcionários da escola, que elaborou a proposta para o novo espaço e é agora o responsável pela execução do projeto, cujo objetivo é fomentar a cultura nipo-brasileira, muito representativa na região.

O novo prédio será destinado para a realização de aulas de arte e dança e irá atender à demanda crescente da instituição, que está em processo de ampliação da oferta do ensino integral para as séries finais do Ensino Fundamental.

A proposta do Espaço Multiuso foi elaborada pelos funcionários da escola juntamente com a Associação de Pais, Mestres e Funcionários e apresentada no I Encontro Kusanone, que aconteceu em novembro de 2018, em Curitiba.

Em junho desse ano, o projeto foi aprovado e o Cônsul-geral japonês, KIMURA, Hajime, visitou o colégio para conhecer melhor a proposta e o espaço da escola.

Em novembro, o contrato de doação do Governo Japonês foi assinado, com a presença do Cônsul-geral, KIMURA, Hajime; do prefeito de Assaí, Acácio Secci; da diretora do CE Barão do Rio Branco, Edná de Souza Gaspar; da pedagoga Andréa Cristina Rocha Vieira; do presidente da APMF, Adenilson Wagner Felipe; da chefe do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio; Ana Paula Tavella Machado; e do coordenador de gestão escolar do Núcleos, Claus Giovani Andrade Marchiori.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.