Distribuição de aulas para 2021 começa dia 3 de fevereiro
28/01/2021 - 16:57

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) publicou a Resolução nº 208/2021 (com pontos alterados pela Resolução nº 629/2021) que regulamenta a distribuição de aulas e funções para o ano letivo de 2021 aos professores do Quadro Próprio do Magistério (QPM), do Quadro Único de Pessoal (QUP) e aos professores contratados em Regime Especial na Rede Estadual de Ensino.

O documento segue a mesma linha da distribuição de 2020, para que os professores consigam concentrar suas atividades no menor número possível de escolas. Os professores poderão ministrar até 22 aulas por turno no período diurno e até 19 no turno da noite.

Caberá a cada um dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) reunir seus diretores e organizar cronograma e forma com que fará a distribuição - on-line e/ou presencial, seguindo as normas de distanciamento social. O processo se inicia no dia 3 de fevereiro e segue até o dia 10, conforme o calendário escolar. É importante que os professores fiquem atentos aos comunicados dos NREs e das escolas quanto ao cronograma.

Para professores pertencentes ao grupo de risco, será necessário abrir um protocolo para que a perícia médica ateste a condição – com exceção das pessoas acima dos 60 anos de idade (automaticamente classificadas dentro desse grupo). A Resolução nº 541/2021 estabelece os procedimentos a serem adotados junto ao GARH - Grupo Auxiliar de Recursos Humanos de cada NRE.

Acesse a página com os documentos oficiais relacionados à distribuição de aulas 2021.