Abrem em 20 de junho as inscrições para atuar em estabelecimentos penais na modalidade EJA 14/06/2022 - 11:00

Abrem no dia 20 de junho as inscrições do processo de cadastro e seleção para atuar nas instituições de ensino responsáveis pela oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) às pessoas privadas de liberdade no sistema penal do Paraná. 

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente ou por procuração com firma reconhecida no Núcleo Regional de Educação (NRE) de lotação do candidato. O prazo para inscrição segue até o dia 24 de junho, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As vagas são para as funções de professores e professores pedagogos do Quadro Próprio do Magistério (QPM) e para agentes educacionais II do Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB). 

O edital nº 4/2022 – DG/Seed, com os detalhes da seleção em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), já foi publicado e está disponível para consulta. No edital constam o formulário de inscrição, requisitos e toda a documentação necessária.

Ao todo são nove Ceebjas que atendem aos estabelecimentos penais: Ceebja Dr. Mário Faraco, em Piraquara (NRE Área Metropolitana Norte, Sul e Curitiba); Ceebja Wilson A. Neduziak, em Cascavel (NRE Cascavel); Ceebja Helena Kolody, em Foz do Iguaçu (NRE Foz do Iguaçu); Ceebja Novos Horizontes, em Francisco Beltrão (NRE Francisco Beltrão); Ceebja Nova Visão, em Guarapuava (NRE Guarapuava); Ceebja Prof. Manoel Machado, em Londrina (NRE Londrina);  Ceebja Prof.ª Tomires M. de Carvalho, em Maringá (NRE Maringá); Ceebja Prof. Odair Pasqualini, em Ponta Grossa (NRE Ponta Grossa); e Ceebja Prof. João da Luz da Silva Correa, em Cruzeiro do Oeste (NRE Umuarama).

Excepcionalmente, os candidatos do NRE da Área Metropolitana Sul e do NRE de Curitiba deverão se deslocar até o NRE da Área Metropolitana Norte para realizar sua inscrição.

A classificação provisória será divulgada no dia 4 de julho em www.nre.seed.pr.gov.br e a classificação final no dia 12 do mesmo mês.