Ordem de Serviço: Professores (QPM/QUP)

Ordem de Serviço 2022

A Ordem de Serviço é uma concessão da SEED ao professor (QPM/QUP) que necessita estar em exercício, por determinado período, em local diferente de sua lotação, obedecendo aos critérios da instrução normativa específica e considerando a disponibilidade de vagas.

Instrução Normativa n.º 05/2021 - GRHS/SEED - Trata da concessão de ordens serviço para o ano de 2022.


Inscrições:

As inscrições estarão disponíveis no Portal RH-SEED, das 08 horas de 09/12/2021 até as 17 horas de 19/01/2022, obedecendo ao disposto na Instrução Normativa n.º 05/2021 - GRHS/SEED.

Atenção! No ano de 2022, as solicitações de Ordem de Serviço acontecerão em dois períodos. Fique atento aos prazos de inscrição. Não será permitida solicitação de ordem de serviço fora do período previsto, bem como não será concedida ordem de serviço sem a apresentação, pelo professor, de justificativa devidamente comprovada.

 


 

SOLICITE A ORDEM DE SERVIÇO

(Disponível a partir das 8h de 09/12/2021 até as 17h de 19/01/2022)

Para acessar o sistema, siga as instruções abaixo:

  • Clique em Solicitação de Ordem de Serviço, ou acesse www.rhseed.pr.gov.br.  Digite seu login (RG, e-mail institucional ou CPF) e sua senha (a mesma do PRConsig e dos sistemas RCO e GRF);
  • Selecione no menu Servidor/Solicitar Ordem de Serviço;
  • Escolha a linha funcional em tenha interesse na solicitação. (Se forem duas e tiver interesse pelas duas, será necessário que incluir uma por vez.);
  • Leia na íntegra a Instrução Normativa do processo. Não será possível acessar a página seguinte se você não clicar na informação “Li integralmente e concordo com os termos da Instrução Normativa”;
  • Em seguida, clique em “Continuar”. O Formulário Eletrônico se abrirá, para preenchimento dos seguintes dados:
    • 2ª habilitação (se desejar), anexando os documentos digitalizados para comprovação;
    • endereço (É obrigatório anexar o comprovante.);
    • telefones para contato;
    • sugestões de instituições de ensino;
    • disponibilidade de horário;
    • justificativa - preencher o campo específico e, se necessário, anexar os documentos.
  • Os documentos digitalizados poderão estar em PDF, sendo que os arquivos da habilitação e do comprovante de endereço poderão, ter no máximo, 2MB cada um, e os arquivos da justificativa, no máximo 1MB, cada um. Não é recomendável o uso de arquivos JPG, pelo fato de seu carregamento ser muito lento, fazendo com que o tempo de acesso possa expirar antes da conclusão da inscrição.
  • Para o preenchimento do campo “Justificativa”, orientamos o uso de um editor de texto para a escrita da fundamentação e, após, transferência para o campo “Recurso” no sistema. Essa recomendação é feita pelo risco de a página expirar, perdendo-se, consequentemente, as informações.
  • Após preenchimento de todos os campos do formulário e a inclusão de todos os documentos digitalizados, selecione, obrigatoriamente, o campo “Declaro que as informações acima prestadas são verdadeiras” para disponibilizar e, posteriormente, clicar na opção “Confirmar solicitação” para finalizar a inscrição.

São obrigatórios: o comprovante de endereço (arquivo único) e o Histórico Escolar, se a 2ª habilitação foi informada (arquivo único).
O(s) comprovante(s) de justificativa pode(m) ser anexado(s) em até 10 arquivos.

O sistema informará com um aviso na parte superior central do formulário de inscrição caso o arquivo que esteja sendo anexado seja maior que o permitido, assim como, informará também se estiver faltando preencher algum campo obrigatório;

A solicitação será concluída somente após o professor clicar em "Confirmar solicitação" e aparecer a mensagem "Ordem de Serviço nº ____ registrada com sucesso".

  • A análise da ordem de serviço será realizada pelo NRE, podendo o professor acompanhar sua solicitação desde a inscrição até o resultado, usando seu login e senha.

Observação: Será mantida a lotação original do professor beneficiado com ordem de serviço. Se for de seu interesse a transferência definitiva de sua lotação, deverá ele participar do Concurso de Remoção.

Atenção: A senha a ser utilizada para acessar o Portal RH-SEED é a mesma do PrConsig e dos sistemas RCO e GRF. Caso a senha tenha expirado (ou o interessado a tenha esquecido), é possível recuperá-la automaticamente, seguindo-se estes passos: Depois de acessar o Portal e clicar em Solicitar Ordem de Serviço, ou ainda, acessar o endereço www.rhseed.pr.gov.br, na tela "Central de Segurança", clique em "Recuperar/Alterar Senha" e preencha os campos solicitados. A nova senha será enviada por SMS, de acordo com sua escolha.


Perguntas Frequentes:

Para se cadastrar no Portal RH-Seed, é necessário acessar o endereço www.rhseed.pr.gov.br e clicar em "Ainda não sou cadastrado". Preencha os campos obrigatórios e clique em "Enviar". Você receberá em seu e-mail um link que lhe permitirá dar prosseguimento ao cadastro de seus dados. Após a realização do cadastro, basta acessar o Portal novamente e digitar seu login (RG ou CPF) e a senha cadastrada.

Caso esteja utilizando o e-mail institucional (***** @seed.pr.gov.br), verifique sua caixa de spam. Se o e-mail contendo o link não estiver na caixa de spam, entre em contato com a Central de Atendimentos a Clientes (CAC), por meio do telefone (41) 3200-5007.

Provavelmente seu navegador está configurado para bloquear pop-ups. Você deverá desbloqueá-los da seguinte forma:

  • No Internet Explorer, acesse na barra de ferramentas > Ferramentas > Desativar bloqueador de Pop-ups.
  • No Mozilla Firefox, acesse na barra de ferramentas > Ferramentas > Opções > Conteúdo > Desabilite o bloqueador de pop-ups.

Também é possível ocorrer essa situação quando o professor possui ou já possuiu um cargo administrativo. Nesse caso, deverá solicitar no formulário a alteração do seu perfil no Portal, para professor.

Será necessário clicar em seu nome, que aparece no canto superior direito da tela; no quadro "Informações Pessoais", clicar em "Alterar RG"; preencher o campo RG e selecionar UF - PR e "Alterar". Ao concluir esse procedimento, é preciso sair do sistema e acessá-lo novamente para que o ícone esteja disponível.


Anos Anteriores:

Instrução Normativa n.º 09/2020 GRHS/Seed - Atribuir a competência à Chefia do Núcleo Regional de Educação, para a concessão de Ordens de Serviço aos professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM e do Quadro Único de Pessoal - QUP, para o ano letivo de 2021, obedecidos os critérios estabelecidos nesta Instrução.

Instrução Normativa n.º 03/2018 GRHS/Seed - Atribui a competência para a concessão de ordens de serviço, para o ano letivo de 2019, de professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM e do Quadro Único de Pessoal - QUP, à Chefia do Núcleo Regional de Educação.

Instrução Normativa n.º 07/2017 GRHS/Seed - Altera o item “3” da sessão II – Ordem de Serviço da Instrução

Instrução Normativa n.º 06/2017 GRHS/Seed - Atribui a competência para a concessão de Ordens de Serviço, para o ano letivo de 2018, de professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM e do Quadro Único de Pessoal - QUP, à Chefia do Núcleo Regional de Educação, obedecida a presente Instrução Normativa.

Instrução Normativa n.º 03/2018 GRHS/Seed - Atribui a competência para a concessão de ordens de serviço, para o ano letivo de 2019, de professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM e do Quadro Único de Pessoal - QUP, à Chefia do Núcleo Regional de Educação.

Instrução Normativa n.º 04/2016 GRHS/Seed - Atribui a competência para a concessão de Ordens de Serviço, para o ano letivo de 2017, de professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM e do Quadro Único de Pessoal - QUP, à Chefia do Núcleo Regional de Educação, obedecida a presente Instrução Normativa.

Instrução Normativa n.º 05/2017 GRHS/Seed - Altera as informações relativas a endereço e senha para acesso ao Sistema de Gestão de Concessão de Ordem de Serviço.

Instrução Normativa nº 02/2016 GRHS/SEED - Atribui a competência para a concessão de Ordens de Serviço, para o ano letivo de 2016, de professores do Quadro Próprio do Magistério – QPM e do Quadro Único de Pessoal - QUP, à Chefia do Núcleo Regional de Educação, obedecida a presente Instrução Normativa.