Municípios - Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios

Municípios >> Educa Juntos >> Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), por meio da Diretoria de Educação (Deduc) e do Núcleo de Cooperação Pedagógica com Municípios (NCPM), realizou nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2022, no Teatro Guaíra e na Unibrasil, em Curitiba, o Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios.

O evento realizado no Teatro Guaíra contou com a participação dos Prefeitos, Secretários Municipais de Educação, Coordenadores Pedagógicos das Secretarias Municipais de Educação, Chefes, Assistentes e Técnicos Pedagógicos dos 32 Núcleos Regionais de Educação. O Seminário teve como objetivos apresentar as ações de apoio aos municípios no ano de 2022 e subsidiar as Secretarias Municipais de Educação quanto às possibilidades de reorganização pedagógica, considerando o cenário causado pela pandemia da Covid 19, para a retomada da aprendizagem dos estudantes. Leia mais.

O evento na Unibrasil contou com a participação de um técnico pedagógico da Secretaria Municipal de Educação que aderiu ao Sistema Educacional da Rede de Proteção (Serp). Esta formação teve como objetivos subsidiar as Secretarias Municipais de Educação com formação, quanto a organização pedagógica das instituições educacionais, tendo por finalidade minimizar os impactos educacionais causados pela pandemia do Covid -19 e capacitar os técnicos das Secretarias Municipais de Educação para o uso do Sistema Educacional da Rede de Proteção - Serp como uma ferramenta que contribui para dar celeridade às ações da Rede de Proteção no combate ao abandono escolar.

 

Confira os conteúdos utilizados no seminário:

 
Oficina Sistema Educacional da Rede de Proteção (Serp)
 
Fotos do Seminário