Grupo Estudo Formadores em Ação está começando 15/06/2020 - 15:56

Grupo de Estudos Formadores em Ação

Prezado(a) Professor(a)

Não perca a oportunidade de fazer parte do Grupo de Estudos Formadores em Ação

📌 Inscrições para as Jornadas II e III
📌 Atividades online
📌 Roteiros baseados no currículo de cada disciplina
📌 Sugestões de metodologias ativas e aliadas às novas tecnologias
📌 Atividades práticas em sala de aula
📌 Certificação de 40h
📌 Disciplinas: Biologia, Ciências, Língua Portuguesa e Matemática
📌 Inscrições de 10 a 19 de agosto de 2020

Realize sua inscrição no link abaixo: 
https://forms.gle/UbYZj8Q74XHSa58y6


Olá professores e professoras cursistas! 

Fiquem ligados, nosso Grupo Estudo Formadores em Ação está começando! 

Venha conhecer um pouco mais sobre a estrutura e as atividades que serão propostas, no dia 27/07, às 10h, em nossa WEB. Esperamos vocês!!! - ACESSE

 

Lista de cursistas do Grupo de Estudos Formadores em Ação - ACESSE


A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) abriu no último sábado (13) as inscrições para professores participarem como cursistas do programa Grupo de Estudo Formadores em Ação. O objetivo dessa formação é capacitar ainda mais o professor da rede e ressignificar suas práticas pedagógicas com o apoio de novas tecnologias.

As inscrições para cursistas foram prorrogadas até o dia 26 de junho e o candidato pode fazer sua inscrição neste link: INSCRIÇÕES AQUI.

O curso, que vale um certificado de 60 horas, é destinado neste primeiro momento a profissionais das áreas de Biologia, Ciências, Língua Portuguesa e Matemática. Os demais componentes curriculares serão atendidos posteriormente.

Como funcionará - O Grupo de Estudo Formadores em Ação funcionará da seguinte forma: turmas constituídas por disciplina e por NRE, com um professor formador da mesma disciplina que os cursistas (estes já inscritos via processo próprio), e até 20 cursistas em cada turma. Os conteúdos e atividades serão realizados no Google Classroom, onde cursista e formador poderão compartilhar de suas metodologias e conteúdos, buscando adequar cada conteúdo a metodologias ativas de forma a implementar em suas respectivas salas de aula.

É o que o Secretário da Educação, Renato Feder, chama de professor formando professores.

O Diretor de Educação, Roni Miranda, afirma que serão criadas turmas por Núcleo Regional de Educação para essas 4 disciplinas. “Cada formador irá ter em sua turma, on-line, um grupo de 12 a 20 cursistas, todos da mesma disciplina”, explica.