Alimentação Escolar

Programas >> Alimentação Escolar

 

Alimentação Escolar

O QUE É?

O Programa Estadual de Alimentação Escolar (PEAE) faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Com um histórico de quase seis décadas, o Programa Nacional de Alimentação Escolar representa um dos maiores programa de alimentação e nutrição do mundo.

 

OBJETIVO

O objetivo do Programa Nacional de Alimentação Escolar é buscar continuamente qualidade e diversidade na alimentação escolar, destinada a clientela da rede pública de ensino, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem, rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis.

 

PARTICIPAÇÃO

No Paraná, os 399 municípios paranaenses são beneficiados com a alimentação escolar diariamente. É inegável a participação do Programa no contexto da escola paranaense, contribuindo para que o processo de aprendizagem ocorra com maior efetividade.

 

PÚBLICO-ALVO

O Programa Estadual de Alimentação Escolar, fornece alimentação a mais de 1 milhão de alunos da rede pública de ensino diariamente, durante os 200 dias letivos. A alimentação ofertada depende do período em que o aluno permaneça na escola, dos hábitos e cultura regional de cada localidade.

 

Para mais informações, acesse o programa.