Geração Atitude

Programas >> Geração Atitude

 

Logo Geração Atitude.

 

O QUE É?

O Geração Atitude é um programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, Ministério Público do Paraná, Assembleia Legislativa do Paraná, Tribunal de Justiça do Paraná e Governo do Estado.

Ele está presente nas escolas públicas de ensino médio, localizadas nos 32 Núcleos Regionais de Educação do Paraná. As ações do projeto buscam despertar o interesse dos jovens para temas como: cidadania, democracia, política, eleições, voto consciente e o funcionamento do Ministério Público e dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo.

 

OBJETIVO

Apoiar a formação cidadã de estudantes paranaenses da rede estadual de ensino, promovendo a cidadania, a participação política e o protagonismo juvenil.

 

AÇÕES

O projeto Geração Atitude é dividido em duas ações:

  • Geração na Escola: é formado por professores, assessores legislativos, promotores e juízes que, em conjunto com as equipes pedagógicas das escolas, desenvolvem palestras e debates. Aos professores cabe trabalhar o conteúdo do Guia do Cidadão com os alunos e aos promotores, juízes e assessores realizar palestras nas escolas.
  • Caravana da Cidadania: é um concurso que seleciona as melhores propostas de Projetos de Lei, apresentadas por estudantes e orientadas por professores. Os autores dos melhores projetos selecionados por uma banca recebem como reconhecimento uma viagem a Curitiba onde conhecerão o funcionamento dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

 

PÚBLICO-ALVO

Estudantes de ensino médio matriculados em escolas da Rede Estadual do Paraná.

 

 

Para mais informações, acesse os sites Ministério Público do Paraná e Assembleia Legislativa do Paraná.